WEBSITES CAML - CARDIOLOGIA
Mensagem Boas-vindas

Prezado colega,

Bem-vindo a Óbidos e ao Congresso Novas Fronteiras em Medicina Cardiovascular, organizado pelo nono ano consecutivo pela AIDFM com a coordenação científica do Departamento de Coração e Vasos do CHULN-CAML.

Este Congresso visa, em primeiro lugar, promover a discussão aberta sobre novas fronteiras no que tem sido uma evolução fascinante no âmbito do diagnóstico e terapêutica cardiovascular. Nele participam um vasto número de peritos nacionais e estrangeiros, constituindo uma excelente oportunidade de formação pós-graduada na área da Medicina Cardiovascular.

Em resultado do significativo crescimento verificado, desta IX Edição do Congresso, vão existir duas salas de plenário em simultâneo. A cirurgia cardiotorácica e cirurgia vascular, ocupam assim, em exclusivo, um conjunto de sessões que se encontra concentrado numa única sala plenária. Os conferencistas podem circular livremente entre ambas as salas.

Os três dias do Congresso decorrerão exclusivamente no centro de conferências do The Village Praia D´El Rey Óbidos

Sendo uma reunião primariamente destinada aos profissionais de saúde que lidam diariamente e mais intensamente com problemas cardiovasculares, pretende-se, contudo, estender o seu âmbito aos profissionais cuja área de intervenção abrange necessariamente as doenças cardiovasculares, como sejam, internistas, intensivistas, cirurgiões, médicos de família, enfermeiros e técnicos.

Contamos com a sua participação ativa para ajudar a criar um ambiente dinâmico de interação e troca de experiências. Ao mesmo tempo esta é também uma oportunidade de mostrar um pouco sobre alguns dos múltiplos projetos de investigação e através da interação com colegas de outros centros, podermos lançar novas ideias.

Estamos confiantes de que esta reunião representa um ponto de encontro de colegas que partilham os mesmos problemas e preocupações, aproveitando o envolvente desta região para momentos de reflexão num ambiente a isso propício.

Comissão Científica do 9º Congresso Novas Fronteiras em Medicina Cardiovascular


rodape