Mensagem Boas-vindas

Prezado colega e amigo,

Bem vindo a Óbidos e ao Congresso Novas Fronteiras em Cardiologia, organizado pelo sétimo ano consecutivo pela AIDFM com a coordenação científica do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte e Clínica Universitária de Cardiologia da FMUL.

Este Congresso visa, em primeiro lugar, promover a discussão aberta sobre novas fronteiras no que tem sido uma evolução fascinante no âmbito do diagnóstico e terapêutica cardiovascular. Nele participam um vasto número de peritos nacionais e estrangeiros, constituindo uma excelente oportunidade de formação pós-graduada na área da Cardiologia.

Este ano decidimos manter as inovações introduzidas na edição passada, incluindo uma maior participação dos nossos colegas de Cirurgia Cardiotorácica e Vascular, no espírito do recém criado Departamento de Coração e Vasos. Neste sentido, na sexta-feira teremos três casos ao vivo, os quais poderão ser acompanhados em directo na Aula Magna da FMUL.

Sendo uma reunião primariamente destinada aos profissionais de saúde que lidam diariamente e mais intensamente com problemas cardiovasculares, pretende-se, contudo, estender o seu âmbito aos profissionais cuja área de intervenção abrange necessariamente as doenças cardiovasculares, como sejam, internistas, intensivistas, cirurgiões, médicos de família, enfermeiros e técnicos.

Contamos com a sua participação activa para ajudar a criar um ambiente dinâmico de interacção e troca de experiências. Ao mesmo tempo esta é também uma oportunidade de mostrar um pouco sobre alguns dos múltiplos projectos de investigação a decorrer e decorrente da interacção com outros colegas de outros centros, podermos lançar novas ideias.

Estamos confiantes de que esta reunião representa um ponto de encontro de colegas e amigos que partilham os mesmos problemas e preocupações, aproveitando o envolvente desta região para momentos de reflexão num ambiente a isso propício.

Comissão Organizadora do 7º Congresso Novas Fronteiras em Cardiologia

rodape