WEBSITES CAML - CARDIOLOGIA
Mensagem Boas-vindas

Caro colega e amigo,

No meio de uma situação global terrível e após quase um ano de uma incrível resiliência, aproveitamos esta oportunidade para lhe dar calorosas boas-vindas à XI Edição do Congresso Novas Fronteiras em Medicina Cardiovascular, uma organização da Associação para Investigação e Desenvolvimento da Faculdade de Medicina (AIDFM) que envolve toda a equipa do Departamento de Coração e Vasos do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), Centro Académico de Medicina de Lisboa, Centro Cardiovascular da Universidade de Lisboa (CCUL).

O principal objetivo deste Congresso é proporcionar uma atmosfera que incentive uma discussão aberta, em torno das questões mais recentes no campo da medicina cardiovascular, de uma forma o mais abrangente possível, que nos manterá juntos na busca das melhores estratégias para melhorar a prática médica. No contexto especial da pandemia COVID-19, não tivemos opção a não ser adotar um modelo virtual, com o intuito de nos adaptarmos às condições atuais, ao mesmo tempo que mantivemos o nosso compromisso de organizar um encontro anual, desta vez totalmente virtual. Este ano temos 17 convidados internacionais e 70 convidados nacionais que se concentrarão em alguns dos principais tópicos da medicina cardiovascular, incluindo cirurgia cardíaca e vascular. Durante três dias estes especialistas nacionais e internacionais irão juntar-se a nós para partilhar os seus conhecimentos e certamente contribuir para grandes e esclarecedoras discussões. Como é habitual, será uma oportunidade para mostrar alguns dos últimos desenvolvimentos do departamento bem como apresentar alguns dos projetos de investigação que se encontram a decorrer.

Estamos confiantes que esta edição, apesar das condições especiais em que é organizada, irá ser novamente uma excelente oportunidade para compartilhar conhecimentos científicos e experiências clínicas, para ajudar a melhorar a nossa prática clinica. Tudo isto num cenário único de um congresso digital, para o qual o convidamos a explorar e a desfrutar.

Até já!

Fausto Pinto, Ângelo Nobre, Luís Mendes Pedro
Diretores do Congresso
Departamento de Coração e Vasos, CHULN, CAML, CCUL, FMUL, Universidade de Lisboa


rodape